Blog

Meu bebê cresceu!

Mamães e papais de bebês conhecem todo o esforço exigido desde o dia em que ele chega em casa. A vida muda completamente e os dias nunca mais serão como antes.


Noites sem dormir, preocupações e vida social alterada, “não é brinquedo não”. Porém nada disso se compara a sensação de sentir o cheirinho do ser mais precioso do mundo para você, ter a noção de estar participando da formação do próprio filho, moldado por você e caso for, seu parceiro(a) com seus ensinamentos, rotinas e atitudes conforme as semanas e meses vão passando.
É uma delícia acompanhar cada novidade, compartilhar com amigos e entes queridos as peculiaridades da pessoa mais importante da sua vida não é mesmo?
Passado o período inicial e suas complicações, normalmente fica a saudade conforme a criança vai crescendo.
Gritos e sorrisos completamente espontâneos, passeios e viagens, mesmo carregando bolsas, fraldas e mamadeiras, vai deixar saudades ainda o tempo em que tudo parecia novidade e interessante para o bebê, como um animal de estimação, uma flor diferente ou um som mais alto, os prazeres simples da vida enfim.


As vezes o aperto no peito faz descer uma lagrima pela falta de um tempo que não volta mais, porém a felicidade deve se manter firme com base na família e em cada período da convivência, e cabe aos pais diferenciar e curtir cada momento do crescimento, mesmo que o “bebê” já seja um adulto tratando a saudade e o tempo que passou como alicerces para o que ainda estará por vir.