Pesquisar
Blog

Crianças e Restaurante: O Desafio

Manter uma criança pequena entretida no restaurante pode ser um desafio. Na verdade, é um problema comum que quase todos os pais enfrentam. Principalmente quando as crianças estão acostumadas a ter uma rotina de refeições independente.

Por exemplo, se normalmente comem na escolinha ou quando comem em casa, durante os primeiros anos, as crianças seguem rotinas diferentes.
O fato de a criança ser pequena não justifica que se comporte de maneira inadequada, que jogue coisas e muito menos que corra entre as mesas. Os pais são responsáveis pelo bom comportamento do filho, dando a devida atenção a isso.


Manter uma criança pequena entretida e ocupada, sem que atrapalhe o resto dos clientes, é um desafio. Porém os pais precisam ser uma fábrica de estratégias. Essas que são muito úteis para conseguir manter uma criança pequena entretida no restaurante. Para que sejam eficazes, explicar à criança o que vai acontecer e as regras de comportamento que ela deve que seguir é algo fundamental.
Nem todos os restaurantes estão preparados para receber clientes com crianças. Por isso, é importante escolher aqueles que deem certa atenção a esse fator, o que se supõe muito mais do que ter área para crianças como brinquedoteca por exemplo.


Também é importante escolher um restaurante ao qual as pessoas normalmente vão com crianças porque, muitas vezes, tem menos riscos para elas e mais soluções para seu entretenimento.
Escolher um restaurante onde sirvam comida que as crianças gostem é uma ótima maneira de mantê-las entretidas e ocupadas com o que comem. Opte por pratos simples e de rápido preparo, ou até mesmo restaurantes com menu infantis.
Enquanto a comida não chega, pode-se brincar com a criança de descobrir o restaurante. Um adulto deve acompanhar a criança para descobrir o que tem de diferente e interessante nas instalações são atividades tranquilas e divertidas que podem ajudar evitando ansiedade e “shows desnecessários”, e nesse momento entra em cena a parceria entre o casal e/ou as pessoas que acompanham a criança naquele momento.


Deixar a criança vagando entre as mesas nunca é uma boa ideia. Pode incomodar outros clientes e provocar incidentes desagradáveis e perigosos com os garçons por exemplo.
Leve sempre consigo brinquedos que possam manter a atenção da criança. Escolha brinquedos que você sabe que ela gosta. Lógico, devem ser pequenos e não podem fazer muito barulho.
Celular sempre será uma solução a curto prazo, porém não é a melhor.
As crianças são curiosas por natureza. Em um restaurante há muitas coisas que podem aprender e ensinar. Dê atenção à criança e aproveite para ensinar coisas novas, descobrir cores e formas ou inventar alguma história também são formas eficazes de entreter as crianças no restaurante.

Posts mais recentes
Vídeos do canal